Triumph lança Scrambler 400 XC com rodas raiadas e celebra um ano da linha T-Series com preços promocionais
- Victor Freitas

- 2 de out.
- 3 min de leitura
Nova versão chega ao mercado com vocação off-road e condições especiais para Speed 400 e Scrambler 400 X, incluindo financiamento com taxa zero e revisões a preço simbólico

A Triumph Motorcycles acaba de revelar a Scrambler 400 XC, mais nova integrante da família de 400 cilindradas. Com rodas raiadas, estilo clássico e aptidão ainda maior para o off-road, o modelo chega para ampliar o alcance da linha T-Series, que já conquistou milhares de clientes no Brasil e no mundo desde o seu lançamento.
No mercado brasileiro, a novidade tem chegada prevista para o primeiro trimestre de 2026, com preço sugerido de R$ 37.990,00. Para celebrar o primeiro aniversário da linha 400cc no país, a Triumph também anunciou condições especiais: a Scrambler 400 X será comercializada por R$ 33.990,00, e a Speed 400 por R$ 29.990,00. Os valores são promocionais e limitados a um lote exclusivo, com a vantagem adicional de financiamento em taxa zero durante o mês de outubro.
A campanha celebra a trajetória de sucesso da T-Series, que já soma mais de 8.500 unidades emplacadas e um índice de 95% de satisfação entre os clientes. Além dos preços especiais, a marca reforça seu diferencial no pós-venda: as duas primeiras revisões custarão apenas R$ 100,00 cada, o que significa apenas R$ 200,00 em manutenção até 32.000 km, uma economia significativa frente à concorrência.
Segundo Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil, a chegada da Scrambler 400 XC atende a um desejo antigo dos fãs da marca:“A chegada da Scrambler 400 XC com roda raiada atende a um pedido recorrente dos nossos clientes e chega junto à nova campanha de varejo que celebra o primeiro ano da linha 400cc no Brasil. Imagina fazer apenas duas trocas de óleo até 32.000 km, é uma vantagem enorme e um benefício real para os nossos clientes”, destaca o executivo.
A Scrambler 400 XC é equipada com o motor TR monocilíndrico de 398 cc, que entrega 40 cv de potência e 37,5 Nm de torque, associado a uma transmissão de seis marchas com embreagem assistida e deslizante. Entre os recursos tecnológicos estão painel analógico com display LCD, iluminação full-LED com DRL, controle de tração comutável, carregador USB-C e imobilizador eletrônico. O modelo mantém intervalos de manutenção a cada 16.000 km e oferece garantia de dois anos sem limite de quilometragem.
Para reforçar sua proposta off-road, a versão traz rodas raiadas com aros de alumínio, pneus Metzeler Karoo Street sem câmara, suspensão de longo curso, para-lama elevado, protetores de mão e ABS com modo off-road. Disponível em três novas cores: Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White, a Scrambler 400 XC mantém o banco bipartido e o escapamento elevado, assinatura clássica das Scramblers da Triumph.
Com preço competitivo, baixo custo de manutenção e pacote tecnológico completo, a Scrambler 400 XC chega para consolidar a família 400cc como uma das mais atraentes do segmento, combinando estilo, robustez e excelente custo-benefício.
Especificações Técnicas – Triumph Scrambler 400 XC
Motor e Transmissão
Monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, refrigeração líquida
Cilindrada: 398 cc
Potência: 40 cv (29,4 kW) @ 8.000 rpm
Torque: 37,5 Nm @ 6.500 rpm
Câmbio: 6 marchas, embreagem assistida e deslizante
Escape: sistema duplo em aço inox com silenciador duplo
Chassi e Suspensão
Quadro tubular em aço com subquadro aparafusado
Balança em alumínio, braço duplo
Suspensão dianteira: garfo invertido de 43 mm (150 mm de curso)
Suspensão traseira: monoshock com reservatório externo (150 mm de curso)
Rodas e Freios
Rodas raiadas de alumínio, pneus sem câmara
Dianteira: 19” com pneu 100/90-19
Traseira: 17” com pneu 140/80-17
Freio dianteiro: disco de 320 mm, pinça radial de 4 pistões com ABS
Freio traseiro: disco de 230 mm, pinça flutuante de 1 pistão com ABS
Dimensões e Peso
Comprimento: 2.117 mm | Largura: 901 mm | Altura: 1.169 mm
Altura do assento: 835 mm
Distância entre eixos: 1.418 mm
Peso em ordem de marcha: 186 kg
Capacidade do tanque: 13 litros
Tecnologia e Eletrônica
Instrumentação: velocímetro analógico + display LCD
Iluminação: full-LED com DRL
Modos de pilotagem: ABS Off-road + controle de tração comutável
USB-C sob o banco e imobilizador eletrônico













Comentários