top of page
  • Instagram

Triumph lança Scrambler 400 XC com rodas raiadas e celebra um ano da linha T-Series com preços promocionais

  • Foto do escritor: Victor Freitas
    Victor Freitas
  • 2 de out.
  • 3 min de leitura

Nova versão chega ao mercado com vocação off-road e condições especiais para Speed 400 e Scrambler 400 X, incluindo financiamento com taxa zero e revisões a preço simbólico


Triumph Scrambler 400 XC | Crédito: Divulgação Triumph 
Triumph Scrambler 400 XC | Crédito: Divulgação Triumph 

A Triumph Motorcycles acaba de revelar a Scrambler 400 XC, mais nova integrante da família de 400 cilindradas. Com rodas raiadas, estilo clássico e aptidão ainda maior para o off-road, o modelo chega para ampliar o alcance da linha T-Series, que já conquistou milhares de clientes no Brasil e no mundo desde o seu lançamento.


No mercado brasileiro, a novidade tem chegada prevista para o primeiro trimestre de 2026, com preço sugerido de R$ 37.990,00. Para celebrar o primeiro aniversário da linha 400cc no país, a Triumph também anunciou condições especiais: a Scrambler 400 X será comercializada por R$ 33.990,00, e a Speed 400 por R$ 29.990,00. Os valores são promocionais e limitados a um lote exclusivo, com a vantagem adicional de financiamento em taxa zero durante o mês de outubro.


A campanha celebra a trajetória de sucesso da T-Series, que já soma mais de 8.500 unidades emplacadas e um índice de 95% de satisfação entre os clientes. Além dos preços especiais, a marca reforça seu diferencial no pós-venda: as duas primeiras revisões custarão apenas R$ 100,00 cada, o que significa apenas R$ 200,00 em manutenção até 32.000 km, uma economia significativa frente à concorrência.

Segundo Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil, a chegada da Scrambler 400 XC atende a um desejo antigo dos fãs da marca:“A chegada da Scrambler 400 XC com roda raiada atende a um pedido recorrente dos nossos clientes e chega junto à nova campanha de varejo que celebra o primeiro ano da linha 400cc no Brasil. Imagina fazer apenas duas trocas de óleo até 32.000 km, é uma vantagem enorme e um benefício real para os nossos clientes”, destaca o executivo.


A Scrambler 400 XC é equipada com o motor TR monocilíndrico de 398 cc, que entrega 40 cv de potência e 37,5 Nm de torque, associado a uma transmissão de seis marchas com embreagem assistida e deslizante. Entre os recursos tecnológicos estão painel analógico com display LCD, iluminação full-LED com DRL, controle de tração comutável, carregador USB-C e imobilizador eletrônico. O modelo mantém intervalos de manutenção a cada 16.000 km e oferece garantia de dois anos sem limite de quilometragem.

Para reforçar sua proposta off-road, a versão traz rodas raiadas com aros de alumínio, pneus Metzeler Karoo Street sem câmara, suspensão de longo curso, para-lama elevado, protetores de mão e ABS com modo off-road. Disponível em três novas cores: Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White, a Scrambler 400 XC mantém o banco bipartido e o escapamento elevado, assinatura clássica das Scramblers da Triumph.


Com preço competitivo, baixo custo de manutenção e pacote tecnológico completo, a Scrambler 400 XC chega para consolidar a família 400cc como uma das mais atraentes do segmento, combinando estilo, robustez e excelente custo-benefício.


Especificações Técnicas – Triumph Scrambler 400 XC


Motor e Transmissão


  • Monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, refrigeração líquida

  • Cilindrada: 398 cc

  • Potência: 40 cv (29,4 kW) @ 8.000 rpm

  • Torque: 37,5 Nm @ 6.500 rpm

  • Câmbio: 6 marchas, embreagem assistida e deslizante

  • Escape: sistema duplo em aço inox com silenciador duplo


Chassi e Suspensão


  • Quadro tubular em aço com subquadro aparafusado

  • Balança em alumínio, braço duplo

  • Suspensão dianteira: garfo invertido de 43 mm (150 mm de curso)

  • Suspensão traseira: monoshock com reservatório externo (150 mm de curso)


Rodas e Freios


  • Rodas raiadas de alumínio, pneus sem câmara

  • Dianteira: 19” com pneu 100/90-19

  • Traseira: 17” com pneu 140/80-17

  • Freio dianteiro: disco de 320 mm, pinça radial de 4 pistões com ABS

  • Freio traseiro: disco de 230 mm, pinça flutuante de 1 pistão com ABS


Dimensões e Peso


  • Comprimento: 2.117 mm | Largura: 901 mm | Altura: 1.169 mm

  • Altura do assento: 835 mm

  • Distância entre eixos: 1.418 mm

  • Peso em ordem de marcha: 186 kg

  • Capacidade do tanque: 13 litros


Tecnologia e Eletrônica


  • Instrumentação: velocímetro analógico + display LCD

  • Iluminação: full-LED com DRL

  • Modos de pilotagem: ABS Off-road + controle de tração comutável

  • USB-C sob o banco e imobilizador eletrônico

 
 
 

Comentários


bottom of page