top of page
  • Instagram

Rinaldi busca novo título gaúcho com João Gabriel Wovst na grande final do Motocross em Capão da Canoa

  • Foto do escritor: Victor Freitas
    Victor Freitas
  • 13 de nov. de 2025
  • 3 min de leitura

Campeão antecipado na 65cc, o jovem piloto Bolachinha chega à decisão liderando também a MXJR e pode encerrar a temporada 2025 com dois títulos estaduais

O fim de semana dos dias 15 e 16 de novembro promete fortes emoções em Capão da Canoa (RS) com a grande final do Campeonato Sportbay Gaúcho de Motocross 2025. A Rinaldi estará representada pelo talento mirim João Gabriel Wovst #70 (Bolachinha), que defende duas categorias nesta temporada. O piloto de Montenegro (RS) já garantiu o título por antecipação na 65cc e agora parte em busca da vitória na MXJR, onde lidera a classificação.


Após um ano repleto de disputas acirradas, pódios e evolução técnica, Bolachinha chega confiante para a decisão.


“Tenho treinado bastante, em torno de quatro vezes com a moto na semana, fora as provas. No último fim de semana participei da etapa Pro Honda de Motocross em Gramado e venci na 65cc e também na MXJR. Foi um ótimo treino para essa final do gaúcho”, conta o piloto de apenas 12 anos.


A trajetória do jovem talento é marcada por dedicação e constância.


“Já corri em Capão, quando ainda competia na 50cc, mas agora estou muito empolgado com essa prova. Consegui ser campeão por antecedência na 65cc e na MXJR, com os descartes, estou com 11 pontos de vantagem no campeonato, mas temos dois dias de corrida pela frente, vamo que vamo”, completa Bolachinha.


Para encarar as pistas desafiadoras da etapa, o piloto utiliza os pneus Rinaldi RS47 (70/100-19 dianteiro e 90/100-16 traseiro) na categoria 65cc. Já para a moto de 85cc, usada na MXJR, ele opta pelo RW45 aro 16 traseiro e RS47 aro 19 dianteiro, ajustando conforme o tipo de terreno.


Reconhecida como uma das principais fabricantes de pneus off-road do país, a Rinaldi reforçou seus investimentos em motocross e enduro nesta temporada, especialmente nas categorias de base. O resultado vem em forma de conquistas: no Campeonato Brasileiro de Motocross, encerrado em setembro, Bolachinha foi vice-campeão na 65cc, enquanto no Arena Cross, o mineiro Ben Sagae levou o título na 50cc.


A prova


A grande final será disputada na Pista de Motocross ao lado da UNISC (Universidade de Santa Cruz do Sul), em Capão Novo, reunindo os principais nomes do motocross gaúcho e catarinense, já que o evento também valerá pela 3ª etapa do Campeonato Catarinense da modalidade.


No sábado (15), os treinos livres começam às 9h, seguidos dos cronometrados a partir das 12h30 e das provas às 15h30. Já no domingo (16), o warm-up inicia às 9h, com as corridas a partir das 11h30. A entrada é gratuita.


Mais informações e programação completa estão disponíveis no Instagram da Federação Gaúcha de Motociclismo (@fgm_rs).


Classificação – Campeonato Gaúcho de Motocross


Categoria 65cc

#70 João Gabriel Wovst (Bolachinha) – Montenegro/RS – 137 pts (Rinaldi)

#119 Affonso Dall Agnol – Arvorezinha/RS – 102 pts

#33 Joaquim Lemos – Gramado/RS – 92 pts

#75 Enzo Fracalossi – Lajeado/RS – 91 pts

#8 Enzo Wiebbelling – Lajeado/RS – 85 pts


Categoria MXJR

#70 João Gabriel Wovst (Bolachinha) – Montenegro/RS – 132 pts (Rinaldi)

#222 Anthony Piroli – Tapejara/RS – 119 pts

#113 Felipe Prior – Arvorezinha/RS – 93 pts

#65 Enzo Cavalli – Campos Borges/RS – 77 pts

#212 Henri Krug – Porto Alegre/RS – 71 pts


Redação De Big Por Aí

Notícias, lançamentos e bastidores do mundo duas rodas.


 
 
 

Comentários


bottom of page