top of page
  • Instagram

Piloto espanhol Carles Falcón morre após acidente no Rally Dakar 2024

  • Foto do escritor: Victor Freitas
    Victor Freitas
  • 15 de jan. de 2024
  • 1 min de leitura
ree

O piloto espanhol Carles Falcón morreu nesta segunda-feira (15) após acidente sofrido na segunda especial do Dakar, maior rali do mundo que está em sua 46ª edição. O piloto estava internado em um hospital na Espanha e não resistiu as lesões causadas por uma queda.


O falecimento foi informado pela equipe TwinTrail Racing Team.


Falcón se acidentou no percurso entre as cidades de Al Henakiyah e Al Duwadimi, na Arábia Saudita. Após o acidente, ocorrido nos quilômetros finais, o espanhol precisou ser ressuscitado e transportado de helicóptero para o hospital com diversas, incluindo a vértebra C2, e edema cerebral.


“Nesta segunda-feira, 15 de janeiro, a equipe médica confirmou que os danos neurológicos causados por uma parada respiratória no momento do acidente de Carles são irreversíveis”, disse a equipe em comunicado. “Carles era uma pessoa sorridente, sempre ativa, que desfrutava com paixão tudo o que fazia, especialmente nas motos”, seguiu a nota.


Carles Falcón estava em sua segunda participação no Dakar. Em 2023, o espanhol finalizou a prova na 68ª posição no geral e 16ª na classe “Origin”, em que os competidores não contam com apoio de mecânicos ao longo de toda a prova, sendo obrigados a fazer os reparos nas motos quando necessário.

 
 
 

Comentários


bottom of page