top of page
  • Instagram

MOTO 1000 GP está de volta e irá integrar o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2023

  • Foto do escritor: Victor Freitas
    Victor Freitas
  • 27 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura

A motovelocidade nacional voltou a acelerar forte neste começo de ano e o país estará mais uma vez representado entre as grandes competições do esporte a motor mundial. Nesta segunda (20), a @cbmmotociclismo , juntamente com a Techtime Ltda, apresentou oficialmente a temporada 2023 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que agora agregará a @moto1000gp , a mais importante competição que retorna à ativa após oito anos.

Com a parceria firmada, a temporada 2023 acontece alinhado à marca que alçou grandes nomes da motovelocidade, como os pilotos @alandouglas_78 e @ericgranado. O calendário do campeonato terá, ao todo, seis etapas, com estreia dia 14 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. As provas serão transmitidas ao vivo pelo YouTube (moto1000gpoficial) e pela @bandsports

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2023 será composto por três diferentes eventos que ocorrerão, simultaneamente, ao longo das etapas. A primeira delas é a R3 Cup, competição monomarca da Yamaha que contará com as categorias R3 Cup e R3 Talent. O segundo é o ‘2 Horas Endurance’, prova de longa duração que levará pilotos e equipes ao limite. Por fim, a MOTO1000GP, um dos mais respeitados campeonatos já realizados no país, voltará às pistas com as disputas nas categorias GP300, GP600 e GP1000.

Todas as disputas que integram o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade terão duas baterias por etapa, com exceção da GP300, da MOTO 1000 GP e da Endurance, que terão apenas uma corrida. No sistema de pontuação, os primeiros 15 colocados somarão pontos. Além disso, o piloto pole position somará mais um ponto, o que proporcionará ainda mais emoção aos treinos classificatórios.

Com expectativa de receber cerca de 160 pilotos por etapa, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2023 percorrerá diversas regiões do país, passando pelos estados de Goiás, Mato Grasso do Sul, Minas Gerais e Paraná. A competição seguirá todos os protocolos de segurança exigidos pela @fimlive e priorizará autódromos modernos, como o @autodromopotenza , localizado em Lima Duarte - MG, que foi projetado para receber provas de motocicletas.

Para saber mais sobre o @br.mv , acesse www.techtime.esp.br.

 
 
 

Comentários


bottom of page