top of page
  • Instagram

Monte Verde Bike Fest recebe motociclistas com shows e atrações gastronômicas

  • Foto do escritor: Victor Freitas
    Victor Freitas
  • 28 de ago. de 2025
  • 2 min de leitura

Gratuito e aberto ao público, evento terá cinco bandas e estações gastronômicas

Motociclistas do grupo MotoTerapia, de Campinas (SP), que vai marcar presença no "Monte Verde Bike Fest"                            (Fotos: Divulgação/Grupo MotoTerapia)
Motociclistas do grupo MotoTerapia, de Campinas (SP), que vai marcar presença no "Monte Verde Bike Fest" (Fotos: Divulgação/Grupo MotoTerapia)

O distrito de Camanducaia, em plena temporada de inverno, se prepara para receber a primeira edição do “Monte Verde Bike Fest”, que acontece entre os dias 29 e 31 de agosto. Gratuito e aberto ao público, o evento promete reunir motociclistas de toda a região, oferecendo música ao vivo, gastronomia e muito turismo na charmosa vila localizada a 160 km de São Paulo.


Promovido pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) em parceria com a Prefeitura de Camanducaia, o festival conta ainda com o apoio do Clube de Motociclismo Piolhos do Asfalto MC, de Bragança Paulista (SP). O encontro será uma oportunidade para os motociclistas combinarem a paixão por rodar de moto com shows de qualidade e estações gastronômicas espalhadas pelo evento.


A programação terá DJs animando os intervalos entre os shows e começa oficialmente às 17h do dia 29 de agosto, com a banda Atrama com Francis Rosa, cantor, compositor e violeiro, subindo ao palco às 19h. No sábado (30), as atrações começam às 10h e vão até às 22h, com apresentações de Cretácea às 12h, Nohau às 15h e Teoria Livre às 18h30. No domingo (31), o festival funciona das 10h às 17h, com Leandro Damasceno às 12h e o Gramophone Duo Acoustic encerrando os shows às 14h30.


Segundo Rebecca Wagner, presidente da MOVE, “vai ser um evento sensacional, que juntará vários grupos e clubes de motociclistas, além de proporcionar ao público geral shows gratuitos com um repertório diversificado, do rock ao folk, passando pelo blues e canções regionais, e opções gastronômicas de qualidade.”


Entre os grupos confirmados está o MotoTerapia, de Campinas (SP), idealizado por Faby Martins e Wilson Pessoa. O grupo de 67 pessoas e 41 motos seguirá em caravana até Camanducaia no dia 31. Faby comenta: “Estaremos presentes neste evento que reúne tudo aquilo que move o coração de quem ama o motociclismo. Esperamos viver um dia completo, com a energia da conexão entre motociclistas e o charme de Monte Verde.”


Ela ainda ressalta que muitos participantes também aproveitarão para fazer turismo na região: “Monte Verde une eventos com música, passeios pela vila charmosa e estradas da Serra da Mantiqueira, o que vai atrair motociclistas de diferentes estilos.”


A organização alerta para a importância de reservar hospedagem com antecedência, devido ao alto índice de ocupação nesta época de inverno. Também haverá estacionamento exclusivo para motos, sendo proibido o uso de coolers, churrasco, barracas de camping e adesivos em áreas públicas ou privadas do evento.


Informações:

Monte Verde Bike Fest

Local: Portal de Monte VerdeData: 29 a 31 de agosto

Horários: 17h (29/8), 10h às 22h (30/8), 10h às 17h (31/8)

Acesso: gratuito


Programação musical:

29/8 (sexta-feira)

17h – Abertura

19h – Banda Atrama com Francis Rosa


30/8 (sábado)

10h às 22h – Evento o dia todo

12h – Banda Cretácea

15h – Banda Nohau

18h30 – Banda Teoria Livre


31/8 (domingo)

10h às 17h – Evento o dia todo

12h – Leandro Damasceno

14h30 – Gramophone Duo Acoustic

 
 
 

Comentários


bottom of page