Moara Sacilotti desafia as serras de Araxá com nova KX450X no Rally Minas Brasil
- Victor Freitas
- há 5 dias
- 2 min de leitura
Piloto representa a força feminina no off-road e busca a vitória em uma das etapas mais desafiadoras do Brasileiro de Rally

A cidade de Araxá (MG) é, até o dia 17 de maio, o cenário de uma das provas mais exigentes do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally Minas Brasil. E quem está pronta para encarar o desafio com tudo é a experiente piloto Moara Sacilotti, que chega como vice-líder do campeonato e determinada a buscar a vitória.
A competição, organizada pela Rallymakers, reúne os grandes nomes do off-road nacional em trilhas técnicas e sinuosas pelas serras mineiras, terreno que favorece o estilo de pilotagem de Moara. "É um rally que eu gosto muito, todo por serras, bem parecido com a região onde moro e costumo treinar. Um terreno que eu adoro e me sinto muito bem com a moto", conta a piloto, direto de Araxá.
Para essa etapa, Moara trouxe uma novidade estratégica: uma nova configuração na sua Kawasaki KX450X, com tanque menor na frente, o que proporciona melhor aproveitamento da ciclística e mais agilidade nas curvas e trechos travados. “A cada treino, a cada teste, me surpreendo mais com o desempenho dela. Essa configuração me permite aproveitar melhor a incrível ciclística que essa moto tem”, afirma.
A KX450X tem sido uma grande aliada na trajetória da atleta, combinando potência, equilíbrio e controle, atributos essenciais para um bom desempenho em provas tão exigentes. “A Moara é uma piloto que representa com garra e excelência a força feminina no motociclismo off-road. A nova configuração da KX450X foi pensada para entregar ainda mais equilíbrio, leveza e controle, e temos certeza de que ela vai extrair o máximo da moto nesse terreno que tanto conhece e gosta”, destaca Sonia Harue Ando, diretora comercial e de marketing da Kawasaki Motores do Brasil.
Com uma carreira consolidada e um histórico de conquistas nas trilhas e ralis pelo Brasil, Moara une preparo físico, técnica refinada e estratégia para brigar pelo lugar mais alto do pódio. E se depender da sua conexão com a moto e com o terreno de Araxá, a disputa promete emoções fortes.
Show de bola