Royal Enfield Himalayan 450 é lançada oficialmente no Brasil
- Victor Freitas
- 12 de mar.
- 3 min de leitura
A Royal Enfield apresentou oficialmente a Himalayan 450 2026 no Brasil nesta terça-feira, 11 de março, com preços a partir de R$ 29.990,00.

Este novo modelo representa uma geração totalmente renovada, substituindo a clássica Himalayan 411. A nova trail traz melhorias significativas em motor, suspensões, tecnologia e painel.
O preço inicial da Himalayan 450 2026 é de R$ 29.990 para a versão de entrada, podendo chegar a R$ 31.990 na versão topo de linha. O valor já inclui o frete. As reservas para o modelo estarão abertas a partir do dia 19 de março, às 19 horas, no site reserva.royalenfield.com.br. As concessionárias da marca também terão eventos especiais para o lançamento, com a possibilidade de test rides.
Versões e Preços
A Royal Enfield confirmou os preços das três versões da Himalayan 450 para o Brasil:
- Versão de entrada: Com rodas com câmara, disponível nas cores Slate Himalayan Salt (cinza com detalhes salmão) e Slate Poppy Blue (cinza com detalhes azul), por R$ 29.990, com frete incluído.
- Versão intermediária: Também com pneus com câmara, na cor Hanle Black, custando R$ 30.990.
- Versão topo de linha: Com rodas tubeless, nas cores Kamet White e Hanle Black, ao preço de R$ 31.990.
Além disso, a fabricante lançou um kit especial de acessórios para aventuras, com 150 pacotes exclusivos disponíveis por R$ 10.000, com entrega em todo o Brasil.
Produção Local em Andamento
A Himalayan 450 já está sendo montada na fábrica da Royal Enfield em Manaus (AM), utilizando o sistema CKD (Completely Knocked Down) com kits importados da Índia. A empresa ainda não divulgou a quantidade inicial de unidades disponíveis.
Motor e Desempenho
O novo modelo é equipado com o motor Sherpa 450, um monocilíndrico de 452 cm³ com refrigeração líquida, comando duplo no cabeçote (DOHC) e quatro válvulas. Ele entrega 40,02 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 40 Nm a 5.500 rpm, com transmissão de seis marchas.
Suspensões
A suspensão dianteira conta com garfo telescópico invertido Showa SFF de 43 mm de diâmetro e 200 mm de curso, enquanto a traseira possui um sistema monoshock com links, também com 200 mm de curso e ajuste de pré-carga.
Sistema de Freios, Rodas e Pneus
A Himalayan 450 vem com freios ABS de série, disco de 320 mm na frente e disco de 270 mm na traseira. As rodas são raiadas, com aro de 21 polegadas na frente e 17 polegadas atrás, equipadas com pneus CEAT nas medidas 90/90-21 (dianteiro) e 140/80-17 (traseiro), disponíveis em versões com ou sem câmara.
Painel e Iluminação
O painel digital TFT de 4 polegadas, chamado Tripper Dash, oferece navegação integrada com o Google e conectividade com smartphones para controle de música. A iluminação é toda em LED, incluindo farol, lanterna e piscas, e há uma porta USB-C no guidão.
Tecnologia e Modos de Pilotagem
A Himalayan 450 possui acelerador eletrônico (ride-by-wire), embreagem assistida e deslizante, além de dois modos de pilotagem: Performance e ECO.
Peso e Dimensões
O modelo apresenta um peso seco de 181 kg, que aumenta para 198 kg quando em ordem de marcha. A distância entre-eixos é de 1.510 mm, enquanto a altura mínima do solo é de 230 mm. A altura do assento varia de 825 mm a 845 mm na versão padrão e de 805 mm a 825 mm na versão com banco mais baixo.
Consumo e Autonomia
O consumo médio informado é de 28,15 km/l, de acordo com o padrão WMTC. Com um tanque de 17 litros, a autonomia estimada supera os 480 km.
Ficha Técnica - Royal Enfield himalayan 450 2026
Preço: A partir de R$ 29.990,00
Motor: 1 Cilindro de 452 cc
Alimentação: Injeção Eletrônica
Arrefecimento: Refrigeração Líquida
Combustível: Gasolina
Potência: 40,02 Cavalos a 8.000 rpm
Torque: 40 nm (4,07 kgfm) a 5.500 rpm
Velocidade máxima: >150 km/h
Consumo: 28,15 km/l (WMTC)
Diâmetro x Curso: 84 mm X 81,5 mm
Câmbio: 6 marchas
Comprimento: 2.245 mm
Largura: 852 mm
Altura: 1.316 mm
Entre-eixos: 1.510 mm
Distância do solo: 230 mm
Altura do Assento:
Standard: 825 mm (845 mm)
Baixo: 805 mm (825 mm)
Peso: 198 kg (ordem de marcha)
Tanque: 17 Litros
Freios: ABS (desligavel na traseira)
Freio Dianteiro: Disco de 320 mm
Freio Traseiro: Disco de 270 mm
Pneu dianteiro: 90/90-21
Pneu traseiro 140/80-17
Suspensão dianteira: Invertida Showa
43 mm de diâmetro
200 mm de curso
Suspensão traseira: Monoshock com link
200 mm
Cores: Hanle Black, Kamet White, Slate Himalayan Salt, Slate Poppy Blue e Kaza Brown
Comentários