Honda NC750X 2026 ganha novo design, tecnologias aprimoradas e mantém sua essência aventureira
- Victor Freitas

- há 16 minutos
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Com câmbio convencional de seis marchas ou transmissão DCT – Dual Clutch Transmission, a nova NC750X chega à linha 2026 com freios dianteiros duplos, painel TFT de 5” e uso de materiais sustentáveis Durabio™ na carenagem, reforçando o equilíbrio entre desempenho, conforto e inovação.

Desde que desembarcou no Brasil em 2012, ainda como NC700X, a crossover da Honda conquistou uma legião de fãs por unir versatilidade, conforto e robustez em um único pacote. O motor bicilíndrico de funcionamento suave, conhecido pelo torque generoso e pela economia exemplar, aliado à ciclística equilibrada e ao estilo aventureiro, definiu o conceito da NC como uma motocicleta capaz de se adaptar a diversos tipos de pilotos e usos.
Uma das características mais marcantes da família NC sempre foi o compartimento frontal, posicionado onde normalmente fica o tanque de combustível, capaz de acomodar um capacete integral, um diferencial que conquistou motociclistas ao redor do mundo. Em 2015, o modelo evoluiu para 745 cc, aumentando o desempenho sem abrir mão da eficiência. Já em 2022, a NC se modernizou ao receber o sistema de controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control) e passar a oferecer duas opções de câmbio: manual de seis marchas e o inovador DCT – Dual Clutch Transmission, com trocas automáticas e suaves.
Agora, a Honda NC750X 2026 dá mais um passo à frente, incorporando uma série de melhorias que reforçam sua proposta de ser uma crossover equilibrada entre conforto, tecnologia e prazer de pilotagem. Entre as principais novidades estão o novo painel TFT colorido de 5 polegadas, o sistema de freios dianteiros com duplos discos, além da adoção de materiais sustentáveis Durabio™, que reduzem o impacto ambiental sem comprometer a durabilidade.
Design e praticidade aprimorados
Visualmente, a NC750X 2026 ficou mais moderna e refinada. A carenagem superior e inferior foi redesenhada, conferindo linhas mais limpas e dinâmicas. O novo conjunto óptico frontal em LED e o para-brisa redesenhado oferecem melhor proteção aerodinâmica e um toque de sofisticação. O assento também recebeu acabamento aprimorado, com novas costuras e revestimento mais durável.
O prático compartimento frontal de 23 litros continua sendo um diferencial importante, com espaço para um capacete integral e porta USB-C integrada. Outro destaque é o novo painel TFT de 5”, que exibe informações de forma clara, mesmo sob luz solar intensa, e permite escolher entre diferentes layouts de exibição.
Os pisca-alertas com função ESS (Emergency Stop Signal) permanecem, garantindo mais segurança ao avisar automaticamente sobre frenagens bruscas. A NC mantém ainda o sistema de segurança HISS (Honda Ignition Security System), com chave codificada.
Além do visual renovado, a nova NC750X passa a utilizar resina Durabio™, derivada de biomassa, em várias partes da carenagem, um passo importante da Honda em direção à sustentabilidade.
Motor e desempenho
O motor bicilíndrico paralelo OHC de 745 cm³ entrega 58 cv de potência a 6.750 rpm e 7,0 kgf.m de torque a 4.750 rpm, garantindo excelente resposta em baixas e médias rotações. A inclinação de 62° à frente ajuda a baixar o centro de gravidade, favorecendo a estabilidade.
Na versão manual, o câmbio conta com embreagem assistida e deslizante, que suaviza as reduções e reduz o esforço na alavanca. Já na versão DCT, a Honda promoveu um refinamento no sistema de dupla embreagem, tornando as saídas mais suaves e facilitando manobras em baixas velocidades, ideal para uso urbano e trânsito intenso.
O Throttle By Wire (TBW) permite selecionar até cinco modos de condução: Sport, Rain, Standard e dois modos User configuráveis. Esses modos ajustam parâmetros como entrega de potência, freio-motor e controle de tração (HSTC) em três níveis, que também pode ser desligado conforme a preferência do piloto.
A autonomia ultrapassa 300 km graças à eficiência do conjunto e ao tanque de 14,1 litros, posicionado sob o assento para melhorar o equilíbrio dinâmico.
Ciclística e conforto
A NC750X mantém o chassi de aço tipo Diamond, reconhecido pela rigidez e estabilidade. O peso seco é de 204 kg na versão MT e 214 kg na DCT. O conjunto de suspensões Showa, com garfo dianteiro Dual Bending Valve (SDBV) e sistema Pro-Link na traseira, proporciona um equilíbrio ideal entre conforto e controle, tanto em vias urbanas quanto em estradas irregulares.
Uma das principais novidades está no novo sistema de freios dianteiros duplos de 296 mm, que substitui o disco simples do modelo anterior, oferecendo maior poder de frenagem e segurança. O ABS de dois canais atua com eficiência em qualquer condição de piso.
As novas rodas de liga leve de 17 polegadas também contribuíram para a redução de peso, melhorando a resposta da suspensão e a agilidade.
Acessórios e versões
A Honda disponibilizará uma linha completa de acessórios originais para a NC750X 2026, incluindo malas laterais, top box, proteções e kits de iluminação suplementar, além de uma coleção especial Honda Store em parceria com a Alpinestars, com roupas técnicas para pilotagem, entre elas, jaqueta tipo parka e calça de proteção.
Cores, preço e garantia
As novas Honda NC750X MT e NC750X DCT 2026 chegam às concessionárias em novembro, com garantia de três anos sem limite de quilometragem e o serviço Honda Assistance válido em países do Mercosul.
O preço público sugerido (base São Paulo, sem frete e seguro) é de R$ 56.621,00 para a versão MT e R$ 61.948,00 para a DCT. Ambas estarão disponíveis nas cores Vermelho Perolizado e Preto.





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